fevereiro 24, 2010

Tem dias que a cabeça simplesmente não pára...

Sabe aqueles dias que acordamos ligadas na tomada? Nem precisa ir para o trabalho escutando música, porque simplesmente a cabeça está tão ligada que nem dá tempo de perceber que estamos sem trilha sonora.

Pois então...hoje para mim foi um destes dias.

Questionamentos de hoje: totalmente profissionais.

Não sei identificar se:

1) Não sei o que quero fazer e por isso penso em um milhão de alternativas; ou
2) Se quero fazer tanta coisa que uma vida simplesmente não é tempo suficiente.

Problema de não saber? Não sei se estou totalmente perdida ou totalmente no caminho certo. Sempre aproveito as oportunidades profissionais e faço um pouco de tudo. Daí sempre tem aquele bagual que diz: “Quem faz muito não faz nada”...Isto provavelmente se aplica a um ser daqueles que só tem que mandar um e-mail no dia e nem isso faz. Mas tudo bem.

De qualquer maneira, mesmo que não se aplique a minha pessoa, me deixa na dúvida. Por exemplo, minha profissão: Marketeira. Nunca fui marketeira, é a primeira vez. E por mais que eu tenha prestado atenção nas aulas, não sei se sei ser marketeira. Deu pra entender?

Marketing abrange uma gama enorme de possibilidades, alternativas e pontos de vista. Tudo é marketing! Então como sei se estou fazendo certo? Alguém já teve esta sensação? Se bem que, pensando agora acho que é a profissão ideal para mim. Uma perspectiva por vez, por trabalho, por projeto.

Hoje fiz uma reunião para tratar de um projeto de sustentabilidade ambiental. Ai me perguntaram: mas qual a tua intenção com este projeto? Fiquei até sem graça de dizer que é promoção de marca, até parece que não me importo com o meio ambiente (me importo sim tá, jogue lixo no lixo!). Mas daí colocaram a minha frase de uma forma mais compreensível: Estás fazendo uma ação de branding então? Agregar valor através da diferenciação?

SIM! Nem acredito! Estava marketiando sem saber...e agora estou inventando verbos para minha profissão também...rsss

Na complicação da minha cabeça, acho que as minhas diversas alternativas e caminhos vão acabar me levando ao mesmo lugar. Certeza de onde será eu não tenho ainda, mas to muito curiosa para descobrir.
Até uma próxima complicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário