Hoje li na internet uma twittada que sintetizou meus pensamentos desde a semana passada. “Mulher é o único ser que vê razões para arrumar o cabelo, se perfumar, vestir um pijama novo perfeitamente passado para dormir sozinha” – Girl Acid.
Não sei se é a aproximação dos 30 no horizonte, ou se toda mulher chega a uma fase da vida e começa a agir assim (certamente muitas chegaram muito antes de mim...), mas agora estou assim. Arrumo-me para dormir. Amo ser mulher!
Um creme para o rosto, um para o corpo, uma para as mãos, outro para os pés. Xampu e condicionador que antes custavam – juntos, em torno de R$ 14,00, hoje passaram a custar pelo menos 4 X mais. Cada. Massagem, água de cheiro para dormir, manicure, pedicure...enfim, coisas que antes não entravam na agenda, agora entram. E encaixam bem.
Dá prazer hoje fazer estas coisas e como disse Girl Acid, é para dormir sozinha. Não é para conquista, não é para ganhar vantagem, nem para causar inveja (claro, sejamos honestas, despertar a curiosidade feminina alheia é sempre um elogio), é simplesmente porque é. Pelo sentir-se bem...bem cuidada, apresentada, disposta, bonita, etc.
Acho que eu comecei pelo hidratante de rosto esta transformação, hoje já rendeu academia, alimentação saudável, produtos de tratamento pessoal (vários), desencontro de alguns quilinhos – prefiro não dizer que perdi...vai que eles me acham e voltam. Sim, a conta aumenta. Mas, o que antes era custo agora virou investimento.
Agora entendo também o famoso texto do Jabor que diz preferir as mulheres acima dos 30...mais seguras, agindo por e para si sem muita preocupação com os pensamentos alheios. Concordo...sou muito mais eu agora do que há 10 anos atrás.
Adorei.
ResponderExcluir