dezembro 20, 2011

Primeiros dias no Rio

Sim, finalmente me mudei para o Rio. O sonho era antigo, a oportunidade tardia e a decisão uma das mais importantes da vida.


Me atirei do precipício e vim em menos de uma semana...haja coração!

Meu primeiro dia no Rio, corri na Lagoa, peguei ônibus pela primeira vez em uns 15 anos, aprendi a ir ao Centro e fiz minha primeira compra: um guarda-chuva por R$ 10,00! Não porque a chuva estivesse muito forte, mas porque eu resolvi usar branco.

No segundo dia, aprendi a ir ao trabalho e voltar de ônibus e fiz até copia de chave no chaveiro da esquina do trabalho. Conheci quase todos no escritório, aprendi algumas coisas novas e pasmem: aderi à sapatilha para trabalhar. Aff...que saudades do salto alto.

Terceiro dia, aprendi o que é brioche, fui à praia pela primeira vez no Leme (que eu me lembre), conheci o La Fiorentina e encontramos Lo Verissimo e sua esposa, Dona Lucia. Foram vários chopps, excelentes companhias e muito papo furado!

Quarta dia, passamos o pré natal em família, comi até a barriga endurecer, ri demais e no final do dia apelei para a Dona Neusa! Marquei de ir ao Ita para acertar minhas costas...

Quinta dia, aprendi a ir a pé até o Botequim do trabalho...um trajeto que ainda farei muito. Mas na próxima, é para tomar Chopp e não almoçar. Na volta do trabalho dei até informação no ônibus...carioca da gema!

Sexto dia...e ainda não fui no Ita!

5 comentários:

  1. Oi Julinha! Fico feliz de te ver feliz naquela que um dia foi minha terra..U.te cuida ta? Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Ass. Luiz Claudio...

    ResponderExcluir
  3. Juju, fico super feliz por voce... voce merece! Finalmente ficaras perto dessa familia maravilhosa e melhor de tudo vai tomar conta do pai para ele nao fazer besteira!! Hahaha
    Muitas saudades e esperamos com antecipacao a sua chegada no Hawaii :):):)

    Deia

    ResponderExcluir
  4. To adorando o percuso da tua mudanca maravilhosa!! Te amo...beijao

    ResponderExcluir
  5. Querida, estou curtindo daqui esta mudança que tbem é meu sonho. Aproveota muito. Bjão Mariana Grassi

    ResponderExcluir