março 23, 2010

Uma das funcionalidades do blog

Hoje recebi da Sami o link para um comercial da Heineken. Devo dizer que, pelo menos ultimamente, eles tem sido os mais criativos e que mais fizeram interações entre marca e consumidor através da veiculação dos comerciais em diversos países.

Onde entra o blog nisso? Sabe aqueles encontros de amigos em que surgem idéias loucas, mas muito engraçadas? Ou nem só idéias, onde por exemplo, às vezes são feitas as brincadeiras tipo fazer votação para ver qual dos amigos será eliminado da casa. É nestas horas que surgem as idéias boas para interações de marcas e clientes, pois geralmente os artefatos utilizados nas brincadeiras são produtos aos quais somos fiéis..ou seja, aqueles que compramos e que estão naquele momento sendo consumidos...tipo cerveja.

Temos que registrar esses momentos...as mulheres geralmente começam a fazer isto em uma idade jovem...os famosos diários. Hoje nós crescemos e o conteúdo dos nossos diários já não é mais tão secreto como era antigamente...hoje os pensamentos podem ser escritos num blog. Assim como os acontecimentos que podem virar histórias depois.

O comercial do qual estou falando deve ter surgido de um componente do grupo de criadores que comentou que uma vez quis fazer isso...ou de alguém que leu em algum lugar alguém que fez isso! Ou melhor ainda, aquele alguém que viveu isto!

Tomem nota das suas vidas, pois geralmente a arte imita a vida e vice-versa... ou nesse caso o marketing imita a vida...e que forma melhor para conectarmos com o nosso consumidor se não replicar a ele aquilo que lhe dá prazer?

http://www.youtube.com/watch?v=882Xm56WpbY

Nenhum comentário:

Postar um comentário