abril 14, 2010

Compre sem pagar

Brasileiro adora uma barbada, um brinde, um mimo. Esta nova forma de interação cliente – marca tem todos (ou quase todos), os ingredientes para dar muito certo. Trata-se do clube Amostra Grátis que está chegando ao Brasil.

Conceito já implantado em outras cidades no mundo, trata-se de uma loja onde o cliente tem direito de levar até 5 produtos por mês sem precisar pagar. SÉRIO? Sim. Fora a taxa de R$ 50,00 (preço promocional de inauguração), não se paga mais nada.

Na verdade é uma ótima estratégia de interação da marca, onde os clientes podem testar os produtos e dar seus pareceres. Em troca, levam o produto de graça para casa. É uma estratégia válida e muito interessante.

O cliente que não paga pelo produto, certamente fará uma melhor avaliação do mesmo se der problema, por exemplo porque ele não terá raiva de si mesmo caso o produto não funcione e não será tomado pelo sentimento de bobo por ter comprado uma “porcaria”.

As empresas ganham com os aprimoramentos que os clientes que realmente utilizam seus produtos podem trazer. Na verdade elas ganham bem mais do que isso, ganham em imagem, proximidade de públicos, possibilidade de inovação nos produtos e processos (sem contar na idéia em si) e novas estratégias de venda e comunicação.

Muito boa pedida!

Maiores informações de como se cadastrar ou como ofertar produtos da sua empresa em: www.clubeamostragratis.com.br

2 comentários:

  1. Muito legal, Ju. Já divulguei isso lá pelas bandas do Twitter.

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  2. Julia!
    Estou adorando teu bog!Gosto da forma como mostras teus pensamentos!
    Sucesso!!!
    Marta

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