outubro 05, 2010

Dá para esperar a bagagem chegar, hein?!

Cá estou eu sentada no aeroporto do Rio, recém chegada na cidade maravilhosa para aparecer de surpresa no aniversário de 60 anos do meu pai. Sim, como presente resolvi dar-lhe um ataque cardíaco.

Enfim, sentada dentro do avião após o pouso, comecei a refletir sobre uma coisa que sempre me incomoda, e muito. Hoje em dia o discurso mais usado como desculpa para a falta de contato humano, de atenção e às vezes da simples educação é: a correria do cotidiano (que supostamente é imposta pelo próprio cotidiano).

Eu, já acho que o pessoal adora reclamar e causa situações onde o possa fazer de forma sustentada. Por exemplo, se a vida já está mega corrida, se as pessoas não tem tempo nem de pensar: por que diabos então, são incapazes de esperar o avião PARAR para levantar, pegar a bagagem de mão e ficar em pé esperando até que as porta de abram?

Alguém? Alguém tem uma teoria? Por que eu penso que esperar a aeronave parar, esperar SENTADA enquanto as pessoas abrem as portas e depois me levantar, como o soneca do celular...5 minutos preciosos para não fazer nada.

Vejam bem, hoje por exemplo, a escada de desembarque demorou para chegar até o avião então os 5 minutos normais viraram 10. Imaginem se as pessoas não estariam enlouquecidas já, culpando a companhia aérea.

Esperar em pé sempre faz o tempo passar de minutos a anos. É como a teoria do banheiro aquela, 5 minutos podem ou não ser excruciantes, tudo depende de que lado da porta você está.

Ai, chega na esteira para buscar a mala, adivinha? Parece um galinheiro, todo mundo empoleirado, de maneira que VER a sua mala já é um desafio. Pergunto-me novamente, o que custa para o cidadão que em tese só quer acalmar a vida, ficar fora das linhas amarelas que estão no chão? Assim, não só se enxerga a bagagem como também não é preciso sair no tapa para buscá-la.

Se as pessoas querem calma então tem de aprender a esperar...não, não é simples. Para mim então (quem conhece sabe)...mas, tento exercitar minha paciência. Fico sentada dentro do avião até que ele abra as portas, falo em voz alta: para que correr? – quando alguém corta a minha frente na fila de saída. Resmungo para pegar as bagagens: Ah...mas para que esta aglomeração?

Dado, pode até ser que um dia alguém perca a paciência comigo e eu acaba em maus lençóis, mas pelo menos exercito meu auto-controle.

E você, enxerga a linha amarela?

Nenhum comentário:

Postar um comentário