outubro 14, 2010

Mais Curves, menos medidas

Que eu sou apaixonada pela minha academia, todo mundo já sabe. Mas, ela me surpreendeu mais uma vez. E não digo isso porque adoro a Curves, mas porque realmente estou impressionada com o universo Curves.

Recebemos por e-mail todos os meses a programação do mês subseqüente. Neste mês estamos na operação verão. Sabem como começou a minha? Com uma ligação, uma não duas ligações, para saber por que eu não aparecia há 9 dias. Aff...desde quando academias fazem isso? Uma vez, fiz um plano anual (em outra academia), fui uma semana e nunca mais apareci...até hoje meu telefone é o mesmo e ninguém me ligou.

Enfim, voltando à operação verão. Trata-se de um site voltado as alunas da rede Curves, não só da unidade onde eu faço. Neste site é possível encontrar artigos de beleza, dicas e tendências da moda, dicas para gestantes e mamães, saúde, bem estar...enfim, dá para entender, né?! Mas além disto, tem o Diário de Calorias.

Parece horroroso, mas não é. Muito antes pelo contrário. A minha maior frustração com todos os planos de emagrecimento do mundo sempre foram que, na hora H eu não sabia quantas calorias tinham o que ou o que era bom ou ruim de misturar.

No meu novo diário, registrei durante dois dias meus hábitos normais de alimentação (que descobri não serem dos piores), e comecei a perceber onde estavam os problemas. Faz dois dias que me mantenho abaixo das calorias aceitas e não tenho a mínima fome. Milagre.

Claro, tem as descobertas ruins...tipo, uma garrafa de vinho são praticamente 1000 calorias. Numa dieta diária de 1600 calorias, tive que calcular bem como encaixá-la. No sábado pretendo dormir direto até às 21:00, comer uma torrada e tomar meu vinho. Quem disse que não dá?!

Brincadeiras a parte, é engraçado vermos que ainda existem formas de surpreendermos nossos clientes com ferramentas e soluções simples. Esta formula pode ser aplicada à uma serie de segmentos, por exemplo lojas. Porque não?

Personal stylist no site da sua loja favorita. Totalmente possível basta uma visita à loja para registrar medidas e etc. Depois é só alimentar o sistema com as roupas compradas nos últimos meses (pelo código de barras p.e.), e sugerir novas peças, montar looks, misturar tecidos, padrões e cores para pessoas como eu, que ainda acham que o cinto deve combinar com o sapato.

Enfim, a criatividade e atenção ao cliente é o que difere as empresas no mundo de hoje...ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário