Sim, finalmente me mudei para o Rio. O sonho era antigo, a oportunidade tardia e a decisão uma das mais importantes da vida.
Me atirei do precipício e vim em menos de uma semana...haja coração!
Meu primeiro dia no Rio, corri na Lagoa, peguei ônibus pela primeira vez em uns 15 anos, aprendi a ir ao Centro e fiz minha primeira compra: um guarda-chuva por R$ 10,00! Não porque a chuva estivesse muito forte, mas porque eu resolvi usar branco.
No segundo dia, aprendi a ir ao trabalho e voltar de ônibus e fiz até copia de chave no chaveiro da esquina do trabalho. Conheci quase todos no escritório, aprendi algumas coisas novas e pasmem: aderi à sapatilha para trabalhar. Aff...que saudades do salto alto.
Terceiro dia, aprendi o que é brioche, fui à praia pela primeira vez no Leme (que eu me lembre), conheci o La Fiorentina e encontramos Lo Verissimo e sua esposa, Dona Lucia. Foram vários chopps, excelentes companhias e muito papo furado!
Quarta dia, passamos o pré natal em família, comi até a barriga endurecer, ri demais e no final do dia apelei para a Dona Neusa! Marquei de ir ao Ita para acertar minhas costas...
Quinta dia, aprendi a ir a pé até o Botequim do trabalho...um trajeto que ainda farei muito. Mas na próxima, é para tomar Chopp e não almoçar. Na volta do trabalho dei até informação no ônibus...carioca da gema!
Sexto dia...e ainda não fui no Ita!