agosto 11, 2010

1º dia do Duke

Chegou meio ressabiado, quietinho...veio de São Leopoldo de carro com os pais. O trajeto de vinda foi repleto de regurgitações e timidez.

Chegando em casa, a Chica não deu muita bola, talvez por não compreender que trata-se de um novo irmão...o Duke.

Mas ele chegou...de vez. Pretinho, pequenino (ainda), com as sobrancelhas, patas, peito e bumbum laranjas. Muito parecido com Dona Heidi quando era pequena. A primeira noite foi muito tranqüila, até demais se querem saber. Nunca vi um filhote tão quietinho...

Hoje pela manhã já deu para perceber que isso não é um sinal de que ele será calmo como quando chegou. Alias, muito antes pelo contrário, observando as primeiras horas da manhã, pode-se arriscar dizes que ele é endiabrado.

Já come ração como se fosse gente grande, já fez número dois na sala e como todo adolescente, ainda não cresceu o bastante para ajustar-se ao corpo. As patas traseiras são maiores que ele, o que resulta num caminhar bem estranho e desengonçado.

Acordou cedo, já querendo festa. Em menos de 2 horas já estava latindo...ótimo. Até o momento seus brinquedos favoritos são:
- Coelho de pelúcia: presente que eu havia ganhado de páscoa, no momento está sem nariz.
- A bolsa de couro da mãe.
- O rabo da Chica...

A Chica por sinal está arrasada...late e desvia do caminho dele. Espero que o pessoal se ajuste, acho que ela pode estar até meio braba conosco por termos trazido um novo cusco para dentro de casa. Sem dúvidas ela será o brinquedo preferido dele. E, assim como a Heidi teve que suportar a chegada dela, agora é a hora de ela ser a irmã mais velha e aturar as brincadeiras que ele irá inventar.
Duke, nascido em 21 de junho de 2010.
Levado para casa em 10 de agosto de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário