agosto 31, 2010

Fisgada pelo Parabéns!

As jogadas de marketing de relacionamento são, na minha opinião, as mais poderosas para as empresas destacarem-se hoje em dia. Que a tecnologia se copia todo mundo sabe, mas o atendimento não tem como. É uma questão de bom senso.

Na minha academia, Curves, o circuito dura exatamente 30 minutos e depois são mais 15 minutos de alongamentos. Ou seja, o tempo de permanência gira em torno de 45 a 60 minutos. Pouco?

Se compararmos com outras academias que já freqüentei, sim. Geralmente gastamos no mínimo 60 à 180 minutos em outras academias. Então, numa relação rápida, pode-se imaginar que estas, onde a permanecia é maior, são as que mais tem poder de encantamento do cliente. Certo? Errado.

Eu pelo menos nunca tinha tido a experiência que estou tendo agora. Na Curves, desde o primeiro dia sou chamada pelo nome. Além disto, existem inúmeras atividades que distraem as mulheres enquanto estamos suando.

Trata-se de um calendário de atividades que podem ser realizadas em paralelo ao circuito. Durante o mês tem, a festa Black and White – quem malha com estas cores ganha pontos e dinheiro Curves. A grande maioria dos artigos da academia só pode ser adquirida com o dinheiro Curves: camisetas, canetas, garrafinhas de água, porta CD, enfim...tudo que todo mundo gosta. Mas, na Curves o dinheiro não compra tudo.

Ao contrário, para ganhar estas notas especiais, algumas metas devem ser cumpridas. Manter uma rotina na academia, perder peso, medidas, indicar amigas, participar das atividades mensais, enfim...estar presente e motivada vale Curves!

Fora estas ferramentas de retenção, ainda existem a atenção das professoras mesmo e da filosofia da academia. Por exemplo, ontem recebi um cartão (escrito a mão) e cantaram parabéns a você para mim durante o circuito. Mal sabem elas que esta é minha data favorita do ano e que sem querer, me cultivaram em um dia que inclusive eu estava com ZERO de vontade de malhar!

O marketing de relacionamento salva! O segredo é conhecer o negócio e usar a criatividade, nem sempre ações absurdamente inovadoras são necessárias. Às vezes, o velho bom senso misturado com atenção ao cliente pode levar a empresa ao longe.

2 comentários:

  1. Que post querido Júlia!
    Adorei!
    Já estava com uma pontinha de inveja branca só de ver a tua felicidade nas fotos do teu aniversário... pra mim é sempre um suplício!!
    Agora então, sabendo que tu te divertiu até na academia.. morri dura de ciúme!!! =D!!! Haha
    Que bom! Quem sabe um dia eu chegue aí!!!
    Bjks
    Mari Maisonnave

    ResponderExcluir
  2. Ju..
    Não sabe o quanto ficamos emocionadas e felizes por de fato fazer diferença na tua vida. Acredito que esse tipo de manifestação, só tem a acrescentar a cada uma de nós. Queremos que saiba o quanto cada uma de vocês, com suas particularidades é especial pra nós.Então quero te desejar mais uma vez: "Seja Bem Vinda a Curves", aqui todas tem um diferencial, mas ao mesmo tempo somos todas iguais: somos mulheres.
    Beijão
    Prica

    ResponderExcluir