É aniversário de Porto Alegre, 238 anos. E eu, com meus 28 anos...passei quase que todos nesta cidade.
Essa é minha cidade...não fui feita para ela, mas ela foi feita para mim. Ando pelas ruas sem nem saber (na maioria das vezes), o nome...mas conheço-as bem. Acho que isto significa que temos intimidade. Conheço cantinhos especiais e desconheço ainda assim muitos lugares, pois Porto Alegre me ensinou a ter tradição...assim, acabo sempre nos mesmos lugares.
Porto Alegre
Forno Alegre
Happy Harbor
POA
Aqui nasci, no Hospital Moinhos de Vento, palco também do nascimento de muitos amigos...
No Menino Deus desci do berço sozinha pela primeira vez...para alegria dos meus pais...e engatinhei para liberdade.
Na zona Sul dei meus primeiros passos em um macacão amarelo com pezinho e uma flor vermelha na cabeça...
Certamente antes disso, caí pela primeira vez também. E em Porto Alegre, me levantei pela primeira vez.
Já rodei no colégio em Porto Alegre e já, em muitas ocasiões, passei por média.
Me formei no colégio em POA.
Passei no vestibular...e me formei na faculdade!
Consegui meu primeiro emprego em Porto Alegre.
Já briguei com a cidade e fui embora furiosa. Só para voltar depois de alguns meses e encontrá-la da forma como a deixei. Independentemente da fase da minha vida, ela sempre esteve aqui...e no final de cada dia, ao andar pela cidade, ela vai me lembrando dos momentos que passei.
Chorei e sorri inúmeras vezes por aqui...já andei pelas ruas de carrinho, a pé, de bicicleta, de patins, de ônibus, de carro, de táxi...hoje até corro pelas ruas de Porto Alegre.
Cozinho no calor do nosso verão e congelo nos ventos do nosso inverno. Vejo as flores nascerem, secarem, caírem. Sempre com as mesma serenidade...já vi até as árvores enlouquecerem por esta cidade e florirem fora de estação.
Defendo o Parcão quando dizem que é uma praça...o Guaíba quando dizem que é lago...
São 210 anos vividos antes de mim e certamente serão muitos depois...mas eu vivo aqui e nos últimos 28 anos escrevi minha história em Porto Alegre. Terra de gaúcho, cidade provinciana. De Gambrinus no sábado e Barranco no domingo. Lugar de amigos, peripécias, causos. Terra de Gre-nal. Porto Alegre faz parte de mim. É meu porto seguro. Palco da minha vida. Feliz Aniversário amiga querida!
Hoje recebi da Sami o link para um comercial da Heineken. Devo dizer que, pelo menos ultimamente, eles tem sido os mais criativos e que mais fizeram interações entre marca e consumidor através da veiculação dos comerciais em diversos países.
Onde entra o blog nisso? Sabe aqueles encontros de amigos em que surgem idéias loucas, mas muito engraçadas? Ou nem só idéias, onde por exemplo, às vezes são feitas as brincadeiras tipo fazer votação para ver qual dos amigos será eliminado da casa. É nestas horas que surgem as idéias boas para interações de marcas e clientes, pois geralmente os artefatos utilizados nas brincadeiras são produtos aos quais somos fiéis..ou seja, aqueles que compramos e que estão naquele momento sendo consumidos...tipo cerveja.
Temos que registrar esses momentos...as mulheres geralmente começam a fazer isto em uma idade jovem...os famosos diários. Hoje nós crescemos e o conteúdo dos nossos diários já não é mais tão secreto como era antigamente...hoje os pensamentos podem ser escritos num blog. Assim como os acontecimentos que podem virar histórias depois.
O comercial do qual estou falando deve ter surgido de um componente do grupo de criadores que comentou que uma vez quis fazer isso...ou de alguém que leu em algum lugar alguém que fez isso! Ou melhor ainda, aquele alguém que viveu isto!
Tomem nota das suas vidas, pois geralmente a arte imita a vida e vice-versa... ou nesse caso o marketing imita a vida...e que forma melhor para conectarmos com o nosso consumidor se não replicar a ele aquilo que lhe dá prazer?
http://www.youtube.com/watch?v=882Xm56WpbY
As MUG’s reuniram-se novamente neste sábado...esse encontro foi para brindarmos a casa nova da Rê. Chá de casa nova!
Dentre os milhões de assuntos que surgem nestes eventos, sejam chás de casa nova, de bebê, de panela, da tarde...qualquer um deles sempre surge o assunto filhos. Hoje em dia né...porque há alguns anos atrás isto ainda não era cogitado.
De qualquer maneira, hipótese ou não, agora filhos são discutidos...até porque, nestes eventos sempre tem crianças correndo para os quatro cantos do salão de festas (ou do terraço para a tranqüilidade da mamãe).
Como diz a Mãe Cely, depois destes eventos é melhor tomar a pílula do dia seguinte...senão já viu!
Foi pedido para que a Mãe Cely fizesse a “mágica do pendulo”, para descobrir quantos filhos e de que gêneros teremos.
Este teste é absurdamente completo! Além das descobertas de quantidade e sexo, eu inclusive sei a ordem em que meus filhos vão nascer...melhor assim, não corro o risco de o primeiro presente do meu filho ser uma boneca!
Para registrarmos as descobertas ofereci escrever aqui os resultados...assim, quando começarmos a proliferação dos nosso podemos advertir a futuras gerações a eficiência do teste. Confiram abaixo as previsões da Mãe Cely:
A própria, terá 3 filhos no total, ou 2 homens e 1 mulher ou o contrário...eles ainda não estão definidos, claro.
Eu terei 3 filhos, primeiro 1 homem depois 1 mulher e depois outro homem.
A Tati terá 1 homem...como ela queria mais, estamos avaliando a possibilidade de alguém ceder algum dos seus à ela.
A Sami terá uma menininha!
A Ana e a Dani terão um casal cada.
Até aqui, com o teste realizado em 1/3 das MUG’s já somamos 12 filhos! É mole?! Dominação mundial está a caminho!
A Mãe Cely ainda não soube confirmar se o Brasil vencerá a Copa...para uma próxima vez quem sabe.
Menina, Mulher
Mãe, Irmã, Filha
Maria, Madalena
Mulheres são muitas e nas mais variadas formas.
Em comum tem a sensibilidade feminina, o coração acolhedor, as palavras confortantes e o amor incondicional.
Independente da forma, transformam o dia-a-dia. O fazem mais especial.
A minha mãe, irmãs, tias, primas, amigas, conhecidas.... UM FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!!!
Estes dias reunimos um grupo de grandes amigos para um churrasco de sábado a tarde. Estes momentos são muito engraçados...primeiro porque os assuntos são dos mais variados. É praticamente uma seção de terapia...em grupo.
No início é sempre a mesma coisa, os meninos de um lado discutindo o campeonato regional de futebol, o campeonato de várzea de futebol, o campeonato de Play 3 de futebol...e quando não estamos prestando atenção ao assunto deles, também falam de relações...e fofocam.
No outro canto temos as mulheres, falando sobre diversos tópicos. Assuntos de cunho profissional, orçamentário e aqueles que, quando um guri passa, muda rapidamente e passa a ser sobre um problema tão feminino, tipo sentimentos, que eles nem se quer insistem para saber o que é.
Quando se esgotam as possibilidade de assuntos em grupinhos e a galera quer pegar leve, juntam-se os guris e as gurias e aí sim, saem pérolas. Por exemplo, um ilustre amigo uma vez disse: “...segundo minha veterinária, temos que escovar também as gengivas”. Ótima.
Numa destas conversas falei do blog e a que ele veio. Verdade que eu ainda não descobri....mas, uma grande amiga (dona Bina), ao ouvir a descrição da minha idéia murmurou: A cada dia um Júlia...tá ai, este é o nome de agora em diante.
Na hora fez sentido e outro amigo já falou: nasceu o nome do blog. Maravilha...espero que meus amigos continuem dando o que falar!
A tarde terminou como deveria...brindando o pôr-do-sol...e às amizades.